TVEJO
PiraquaraPrinciais NotíciasRMCSaúde

Piraquara é o 8º município paranaense a garantir o pagamento do Piso Nacional da Enfermagem

O Prefeito de Piraquara, Josimar Fróes, em ato simbólico nesta quinta-feira, dia 22 de dezembro, no Conselho Regional de Enfermagem do Paraná – Coren/PR, sancionou a Lei 2.337/2022 que institui a complementação à remuneração dos Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Auxiliares de Enfermagem do município. Com a medida, Piraquara se torna o 8º, entre os 399 municípios paranaenses, a garantir o pagamento do Piso Nacional da Enfermagem.  

Após avaliação dos impactos financeiros e discussão com os profissionais, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Piraquara – Sindisemup e o Coren/PR, a Administração Municipal encaminhou no início do mês o projeto para aprovação da Câmara de Vereadores. Agora, com a sanção da matéria a aplicação do novo percentual será a partir de janeiro de 2023.

O Prefeito Josimar Fróes destacou os esforços do município, mesmo sem ter a obrigatoriedade da implantação, já que a lei federal que instituiu o piso está suspensa pelo Supremo Tribunal Federal. “Foi um compromisso que assumimos antes mesmo da decisão do STF, pois sempre reconhecemos a importância desses profissionais para a saúde municipal e vivenciamos o enfrentamento deles na pandemia. Após avaliarmos e fazermos os ajustes necessários, hoje garantimos essa valorização a toda categoria”, destacou.

COREN DESTACA A INICIATIVA DE PIRAQUARA

A Presidente do Coren/PR, Rita Sandra Franz, classificou a iniciativa de Piraquara como uma valorização de todos os profissionais. “Piraquara é um dos municípios paranaenses que teve a coragem de trabalhar essa lei que garante a qualidade de vida desses profissionais. Além disso, proporciona que eles permaneçam trabalhando na cidade, sem ter a necessidade de buscar oportunidades em outros municípios”, ressaltou.

PARTICIPAÇÕES

Também participaram do ato o Ex-Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, a Secretária de Saúde, Mariana Zanella, o Vereador, Professor Gilmar Cordeiro, que representou a base da Câmara Municipal, a Presidente do o SINDISEMUP, Maria Regina das Neves, a Diretora da Atenção Básica de Piraquara, Alice Costa, e a servidora Ivony Costa Rosa que representou os profissionais do município.

Fonte : Prefeitura de Piraquara

Postagens relacionadas

Arraiá no Parque das Águas volta a ser realizado e reúne grande público em Piraquara

admin

Núcleo da UEL apresenta projeto para implantação de estação de turismo em Morretes

admin

Quatro Barras vai contratar PPP para avanços nos setores de iluminação, telecomunicações e energia

admin

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação

Política de Privacidade e Cookies