TVEJO
EsportePrinciais NotíciasQuatro BarrasRMC

Escapeman Mata Atlântica Extreme Triathlon

O município de Quatro Barras se consolida cada vez mais como roteiro certo para a prática de esportes de alto rendimento, de aventura e do cicloturismo. Seja pelo relevo, como também pelas porções preservadas de mata, a cidade atrai a cada ano mais adeptos deste segmento em crescente expansão no Brasil.

No fim de semana, a cidade foi palco, pela segunda vez, do Escapeman Mata Atlântica Extreme Triathlon, um evento que agrega as modalidades de natação, ciclismo e corrida, tendo como público alvo atletas de alto rendimento.

As provas
Mesmo com a manhã fria do último sábado, 35 atletas iniciaram a prova em Caiobá, com o desafio de nadar 3,8 km na Praia Mansa. De lá, fizeram a sequência para o ciclismo, pedalando por 180 km até chegar ao município de Quatro Barras, passando pela Estrada da Graciosa, pela Avenida Dom Pedro, até chegar à Praça Raulino Alves Cordeiro, na área central. Neste novo ponto de concentração, os atletas fizeram a transição para a última etapa da prova, a corrida, com um percurso de 43 km.

“Quatro Barras passa a ser referência para o Triathlon Nacional, sendo a cidade sede do evento. O Escapeman é uma prova que segue os moldes das maiores provas do mundo, como a Swissman Extreme Triathlon na Suíça, a Patagonman XTri na Argentina e a Norseman XTri na Noruega. Em 2023, o evento já tem data prevista e novamente Quatro Barras será cidade sede”, disse o diretor de Turismo, Guto Simião.

O organizador da prova, Erick Marques, disse que a escolha por Quatro Barras se dá tanto pela questão de suporte técnico, como também pelas características da cidade, que a diferem de todas as demais. “Escolhemos Quatro Barras para ‘Cidade Sede’ do Scapeman pelo apoio e estrutura disponibilizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo, e por questões ligadas às características da prova, como o ambiente de Floresta Atlântica, as estradas históricas como a Estrada da Graciosa, e todo seu valor histórico e ambiental. Sem dúvida será novamente sede das próximas edições”, afirmou Erick.

O prefeito Loreno Tolardo disse que é uma satisfação acompanhar a evolução do município no setor turístico, diante de um potencial tão vasto e da grande proximidade com a capital. “É motivo de alegria ver que eventos como este, de grande nível e porte, escolham Quatro Barras como município sede. É uma valorização das nossas riquezas naturais e um estímulo importante para o turismo, o comércio e a visitação na nossa cidade”, afirmou o prefeito. 

Fonte : Prefeitura de Quatro Barras

Postagens relacionadas

1° EXPOCAMP

admin

Paraná vai aplicar 4ª dose contra a Covid-19 nas pessoas a partir de 50 anos

admin

Curso de Confeitaria será ofertado de graça pela Prefeitura de Pinhais

admin

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação

Política de Privacidade e Cookies