TVEJO
EmpregoPinhaisPrinciais NotíciasRMC

Jovens do município têm 36 opções de cursos online do Programa Co.liga-Digital à disposição

Há pouco menos de três meses, Pinhais aderiu ao programa Co.liga-Digital que promove a inclusão produtiva de jovens oferecendo de graça 36 opções de cursos online no campo da Economia Criativa.

O Co.liga-Digital é idealizado pela Fundação Roberto Marinho, em parceria com a Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) e a Organização dos Estados Ibero Americanos. Em Pinhais, o Centro da Juventude (CJ) está credenciado para oferecer aos adolescentes e jovens, por meio do laboratório de informática, acesso aos conteúdos da plataforma.

Os interessados podem conhecer o projeto acessando o site https://coliga.digital/. Segundo os organizadores, a iniciativa é para quem quer fazer, aprimorar ou se descobrir. Os cursos são todos online e autoguiados, sendo que cada capacitação tem carga horária de 5 horas e pode ser feito de qualquer dispositivo que tenha conexão à internet. Outro detalhe é que novas turmas são abertas todos os meses, em diversas áreas do conhecimento, como artes visuais, design, multimídia, música, patrimônio cultural e temas transversais, e todas com direito a certificado.

Outros pontos diferenciais é que há comunidades para o participante conhecer outras pessoas, trocar experiências, ideias, colaborar com projetos, aprender e ensinar, sendo um espaço para a inclusão produtiva, divulgação de oportunidades de trabalho, concursos e formação complementar.

Serviço

O CJ está localizado na Rua Ataulfo Alves esquina com a Rua João Mendes Batista, no Maria Antonieta, em Pinhais, e funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 21h. Mais informações pelo telefone/WhatsApp (41) 99237-4054.

Fonte : Prefeitura de Pinhais

Postagens relacionadas

Fim de ano com carteira assinada: Agências do Trabalhador têm 16,8 mil vagas

Camile Tvejo

Piraquara recebe hoje a iluminada Maria Fumaça “A magia sobre os Trilhos”

admin

Novo Terminal de Piraquara será inaugurado no dia 5; veja as mudanças nas linhas de ônibus

Camile Kogus

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação

Política de Privacidade e Cookies