TVEJO
Quatro BarrasRMC

JÁ NA 4ª ETAPA, PROGRAMA MORADIA LEGAL REÚNE CERCA DE CEM FAMÍLIAS DO SÃO PEDRO E ITAPIRA

Uma nova reunião de apresentação do Programa Moradia Legal foi realizada nesta terça-feira (14), reunindo aproximadamente cem famílias do Jardim São Pedro e do Itapira (Cohab). Esta é a 4ª etapa do programa de regularização fundiária, realizado através da parceria entre o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Ministério Público e a Prefeitura Municipal de Quatro Barras, que visa garantir às famílias a regularização de suas áreas e o direito à moradia.
    
O encontro, realizado no auditório da Secretaria de Educação, reuniu representantes da empresa credenciada pelo TJ-PR e da Comissão de Regularização Fundiária da Prefeitura, que explanaram os objetivos do programa, os critérios de participação e o passo a passo para adesão ao Moradia Legal.
    
Além da presença do presidente da Comissão de Regularização Fundiária da Prefeitura de Quatro Barras, Wellington Benedetti (Elitinho), também esteve presente, para conhecer o programa, a prefeita do município de Mandaguari/PR, Ivonéia Furtado.
    
Cadastros
O cadastro das famílias, residentes no Jardim São Pedro e Itapira, interessadas em aderir ao programa pode ser feito até esta sexta-feira (17) na Secretaria de Urbanismo, que realizará uma força tarefa – com plantão mesmo durante o feriado – para agilizar o atendimento às famílias.
        
Avanços do programa
O Programa Moradia Legal já vem atuando no município desde o ano passado, com ações nas regiões do Jardim São Pedro, Jardim Pinheiros, Jardim Menino Deus e Pinheirinho. Os processos das áreas iniciais já estão bastante avançados e novas regiões serão gradualmente atendidas.

Segundo o prefeito Loreno Tolardo, além de representar uma segurança para as famílias, a regularização das áreas traz outros benefícios importantes, como o acesso a créditos e financiamentos e a valorização dos imóveis, consistindo num importante avanço, de garantia ao pleno direito à moradia.

Serviço: Famílias que residam nos bairros contemplados nesta fase ou em outras regiões e que queiram regularizar seu lote podem entrar em contato para um levantamento prévio com a Comissão de Regularização Fundiária pelos telefones: (41) 99188-4536 ou (41) 99920-9532.
 

FONTE : PREFEITURA DE QUATRO BARRAS

Postagens relacionadas

Prefeitura de Piraquara realiza Mutirão de Atendimento ao Idoso no próximo sábado

admin

Visando fomentar o emprego e a renda no município, o Programa Qualifica Campina está oferecendo mais uma oportunidade de curso profissional aos campinenses.

admin

Festa da Cidade acontece nos dias 18 e 19 de março e terá shows nacionais com entrada gratuita

Camile Kogus

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação

Política de Privacidade e Cookies