TVEJO
EducaçãoPrinciais NotíciasRMCSão José dos Pinhais

UNIDADES EDUCACIONAIS DE SJP RECEBEM O PROGRAMA “COLMEIAS URBANAS”

Dando sequência ao programa “Colmeias Urbanas”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) em parceria com a Educação (SEMED), mais unidades educacionais receberam colmeias de abelhas durante a última semana.

São colmeias de abelhas nativas sem ferrão que ficarão em Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) com o objetivo de promover educação ambiental e a importância da preservação do meio ambiente. As abelhas possuem um papel crucial para o equilíbrio ecossistêmico, pois são agentes polinizadores que garantem a produção de frutos e sementes, além da reprodução das plantas.

O programa é coordenado pelas professoras que atuam na divisão de Educação Ambiental da SEMMA, Caroline Chiquin e Ediane Werlang. “A parceria entre o Meio Ambiente e a Educação é fundamental para abordar temas importantes sobre o nosso ecossistema, levando a temática de forma didática e interativa às crianças e estudantes”, explicou Caroline.

No CMEI Maria Scanhusso Vidolim, a instalação da colmeia foi acompanhada pelo secretário de Educação Aldrian Matoso e pelo diretor geral da SEMED, Diego Xina.

Para a diretora auxiliar da unidade, as colmeias vão aumentar as possibilidades de ensino com as crianças. “Amamos receber a colmeia, as crianças ficaram encantadas com as abelhas e nós com o projeto. Agora as crianças podem observar de perto e ampliar seus conhecimentos sobre a educação ambiental, e as professoras aprofundar o tema, as descobertas serão imensas”, falou Vaniéri Varela.

Receberam as colmeias: as Escolas Municipais Professora Elvira Piloto Carrano e Castro Alves (também no Programa Ampliando Saberes – PAS); e os CMEIs Trilha das Araucárias, Tio João, Santa Maria de Los Angeles, Maria Scanhusso Vidolim, Cantiga de Roda e Papa Paulo II.

A instalação das colmeias nas unidades educacionais acontece de acordo com requisitos e programação da secretaria de Meio Ambiente.

Postagens relacionadas

Últimos dias para as inscrições no processo seletivo para cursos gratuitos no Instituto Federal do Paraná

Camile Kogus

Museu internacional de arte será instalado em Foz do Iguaçu

admin

Quatro Barras vai contratar PPP para avanços nos setores de iluminação, telecomunicações e energia

admin

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação

Política de Privacidade e Cookies